sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ABC da Alimentação

“Você é o que você come”, certamente, você já deve ter ouvido essa expressão por aí. O problema é que não é só força de expressão não! Tudo o que você come (e quando digo aqui tudo, é porque é tudo mesmo) influencia na saúde, na aparência, no corpo. Por isso, depois de ler esse post, se você achar que a sua alimentação não anda muito equilibrada, é melhor repensar o cardápio e instituir novos hábitos alimentares em sua vida. Afinal, nunca é tarde para querer viver bem.

Saiba que das 100 milhões de células que compõem nosso corpo, metade renova-se diariamente e, por isso, cada uma dessas células precisa de suprimento adequado para funcionar perfeitamente. É aí que chegamos ao ponto chave desta conversa: a alimentação! Ela é a peça fundamental deste sistema. Quando as células são bem nutridas, elas mantêm o corpo a todo vapor.

Por exemplo, o sal contém cloro, iodo e sódio que evitam o acúmulo de gordura e melhoram a digestão, mas, se consumido em excesso, pode causar hipertensão e cálculo renal.

Ou seja, não é preciso se torturar para manter uma alimentação saudável. Basta apenas consumir porções corretas dos alimentos necessários.  Em geral, os nutricionistas recomendam: 3 ou 4 porções de frutas e vegetais, uma de leguminosas, 2 de proteínas magras, 4 ou 5 de carboidratos e no máximo 1 de gordura saudável. Sendo que uma porção equivale a uma mão fechada ou aberta se o alimento for muito volumoso.

Outra dica muito interessante, e que você já deve ter ouvido também, é que, na hora de fazer o prato procure colocar alimentos de modo que ele fique o mais colorido possível. Assim, você estará ingerindo os mais variados tipos de vitaminas: A, B, C, D, E, K, etc., um verdadeiro alfabeto da alimentação!

Interessou-se pelo assunto? Quer saber mais? Então consulte o livro da nutricionista Gillian McKeith, A Dieta Definitiva – Você É o Que Você Come.

E como sugestão da equipe do Espaço Gourmet, convidamos todos a virem saborear uma culinária leve, fresca, rica em vitaminas, pouco calórica, além de ser saborosa, muuuito saborosa! É claro que estamos falando do Festival Japonês de quinta a sábado. Agora com novos preços: mulher R$35 e homem R$40.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...