terça-feira, 16 de novembro de 2010

Coma peixe e fique mais inteligente?

Dizem por aí que quem tem memória de peixe é “fraquinho” intelectualmente, mas a ciência prova o contrário. Um estudo realizado nos países em desenvolvimento da América Latina aponta que consumir peixes regularmente evita distúrbios mentais.

Os peixes podem melhorar o poder cerebral, proporcionar uma resposta de raciocínio mais rápida e garantir uma diminuição considerável do famoso “branco”. Eles são uma das fonte de ômega 3, que é responsável por 40% da formação das membranas celulares e que pode melhorar a neurotransmissão.

Vários estudos mostraram também que comer peixe durante a gravidez favorece o desenvolvimento intelectual do feto ou que o consumo do peixe atrasa o declínio neuronal entre as pessoas idosas. Os benefícios psicológicos estão relacionados diretamente ao ômega-3 e aos ácidos graxos poliinsaturados, que podem ter impacto na transmissão da serotonina  (hormônio envolvido no humor e no bem estar).

Além de possuir diversos minerais e vitaminas essenciais a uma alimentação saudável, também apresenta um baixo teor de gordura, diminui a taxa de colesterol, o risco de doenças relacionadas a arteriosclerose e controla a pressão alta.

As mulheres que tiveram bebê a pouco tempo também podem (e devem!) consumir pratos que incluam peixes - alguns estudos indicam que eles ajudam a  evitar a depressão pós parto.

Depois de todos esses benefícios físicos e mentais, fica impossível evitar os peixes. Eles estão sempre presentes  aqui no Espaço Gourmet em nosso famoso Festival de comida japonesa, de terça-feira a domingo a partir das 19h30.

Venha desfrutar de um cardápio rico em peixes num ambiente agradável e requintado! Esperamos por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...