quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O famoso Chá das Cinco!


Você já ouviu a expressão "chá das cinco"?  Na verdade, ele é servido a partir das duas da tarde na Inglaterra. A tradição do chá "inglês" - que vem da Índia ou Sri Lanka - é datada do ano de 1800. A história conta que a duquesa Anna sentia fome entre o café da manha e o jantar e, por esse motivo, criou o hábito de tomar chá durante todas as tardes.

Mas para quem tem mania de tomar aquele chá de saquinho, pasme! O chá da duquesa era muito mais requintado. Para acompanhar o chá, eram servidos sanduíches, bolos, doces, torradinhas e  pães doces. A tradição pegou e funciona da seguinte forma: primeiro, deve-se comer os sanduíches de queijo, peixe e pepino. Logo após, os pães doces com geléia de morango e creme. Para finalizar, os delicados doces de chocolate, tortas, biscoitos escoceses e bolos galeses.
Um cardápio que qualquer pessoa acharia que está tomando chá com a própria duquesa, não é mesmo?
E se você quiser aderir aos costumes britânicos aqui mesmo no Brasil, não se esqueça que eles tomam o chá com um pouquinho de leite gelado e açúcar.
Os famosos chás britânicos fazem de uma tarde comum, um verdadeiro evento entre amigas. A companhia é gostosa, o local é agradável e a comida, então, nem se fale.
No Espaço Gourmet você pode se sentir na Inglaterra. O local é aconchegante como as verdadeiras casas de chá britânicas.
Você pode agendar uma data, reunir suas amigas ou família para uma comemoração ou simplesmente uma tarde diferenciada. A culinária acompanha tudo o que já mencionamos aqui: chás, sucos, sanduíches, pães salgados e doces, bolos, geleias, entre outras coisas.
Mas como o brasileiro gosta de uma festinha, você pode fazer o seu chá de lingerie, chá de cozinha, chá bar, confraternização e eventos de empresas neste mesmo estilo.

Consulte-nos e faça da sua tarde, um momento especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...