segunda-feira, 4 de julho de 2011

Alternativa para o chocolate!

Para quem não consegue viver sem chocolate, uma boa opção é o consumo da alfarroba, uma vagem fruto da alfarrobeira, cuja polpa, quando torrada e moída, torna-se um excelente substituto ao cacau.
Devido à sua quantidade quase imperceptível de lipídios e alta quantidade de fibras, possui um baixíssimo teor calórico.
Além de não conter estimulantes como cafeína e teobromina, a semente é rica em vitaminas e minerais. Em 100g do chocolate de alfarroba, é possível encontrar 303mg de cálcio, 633mg de potássio e 126mg de fósforo, bem como outros minerais como ferro e zinco e vitaminas E, B6 e B12.
Enquanto o cacau possui até 23% de gordura e 5% de açúcar, a alfarroba tem 0,7% de gordura e alto teor de açucares naturais (glucose, sucrose e frutose) de 38% a 45%. E não contém também a feniletilamina, presente nos chocolates feitos do cacau.
Apesar de ter cara e gosto de chocolate, os produtos feitos de alfarroba não possuem glúten, leite, ovos, soja ou adoçantes artificiais.
Então, pra quem é apaixonado por chocolate, mas deseja substituir o alimento no dia a dia, a alfarroba é uma ótima alternativa que pode ser utilizada também em pó, misturada ao leite, no lugar do achocolatado em pó no café da manhã, ou no preparo de bolos e demais receitas que contém chocolate.
Gostou da dica? Já conhecia esse substituto?

www.decastroassessoria.com.br
Fonte: www.mundoverde.com.br

2 comentários:

  1. Uauuu...essa eu não conhecia!! Adorei a dica! Beijão e boa semana!
    Glau Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Olá Glau, eu também não! Mas adorei saber que existe um substituto para o cacau! Beijão, ótima semana também!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...