segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Comida é coisa séria!

Um dos principais dilemas que vivemos nos dias de hoje é a questão da sustentabilidade do planeta, pois vimos que ele já não dispõe de tantas áreas capazes de produzir os alimentos necessários para seus habitantes.

Um dos caminhos é o “consumo sustentável”, ou seja, controlar o desperdício, um dos maiores fatores para a falta de alimentos. Mas, em uma sociedade capitalista como conseguimos conciliar consumo e sustentabilidade? Será que os dois são compatíveis?

Podemos sim ter uma vida mais simples, com um consumo que exija menos do mundo. O que temos que fazer é adotar o consumo consciente onde os alimentos poderiam ter outro destino que não o lixo.

 É por isso que nós do Espaço Gourmet prezamos tanto a cultura e a culinária japonesa. O respeito deles não se limita só ao ser humano, mas a todo e qualquer ser que tenha vida. Por isso, todas as partes dos alimentos são aproveitadas de modo que nada seja desperdiçado. Sendo assim devemos nos alimentar conscientes das vidas que proporcionam a continuidade de outras.

Então, vamos começar a agir. Quando for ao supermercado, quando for se alimentar, compre o necessário, coma o necessário. Lembre-se que outros dependem dessa conscientização.

Ou, como nossa sugestão, venha prestigiar essa culinária tão rica e ainda contribuir para um mundo mais sustentável aqui em nosso espaço. De terça a domingo nós oferecemos a você o Festival de Temakis e Combinados, sendo que nas terças e quartas tem preço promocional de R$29,90 por pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...