quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Adoce seu dia!


Bom dia!

Não tem nada melhor do que abrir a geladeira e encontrar uma sobremesa especial, não é mesmo?! Pensando nisso, a dica de hoje do PITADAS traz uma TORTA DE LIMÃO ... irresistível! Confira:

Ingredientes

Massa 

1 pacote de biscoito maisena triturado

1/2 tablete de manteiga 

Recheio 

- 2 latas de leite condensado 

- 2 caixinhas de creme de leite 

- 1 copo de suco de limão 

- 1 envelope de gelatina incolor sem sabor 

- 1 xícara (chá) de água 

- raspas de limão 

Cobertura 

- 4 unidades de clara de ovo 

- 100 gr de açúcar de confeiteiro 

Modo de preparo

Massa

Triture o biscoito no liquidificador até obter uma farofa fina e transfira para uma tigela. Derreta a manteiga, despeje sobre a farofa de biscoito e misture bem. Forre o fundo e lateral da fôrma redonda de fundo falso. Leve ao forno pré-aquecido, por 15 minutos e reserve.
 

Recheio
Polvilhe a gelatina na xícara com água e deixe por 5 minutos. Depois, coloque em banho-maria para dissolver totalmente. Retire do fogo. No liquidificador, coloque todos os ingredientes, com exceção das raspas de limão e bata muito bem. Despeje essa mistura na fôrma com a massa pré-assada. Polvilhe com a raspa de limão. Leve à geladeira para endurecer levemente, por cerca de 2 horas, e desenforme em seguida. Cubra com a cobertura de merengue.

Cobertura

Em uma batedeira, coloque as claras de ovo e metade do açúcar de confeiteiro. Bata bem para que as claras fiquem em neve.  Coloque o restante do açúcar e bata por mais 2 minutos, para merengar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...