terça-feira, 23 de agosto de 2011

Olha a cenoura!!


Bom dia!

Sabe quando nossos avós diziam que para ajudar a ter aquele bronzeado era preciso comer muita cenoura?

Então, eles estavam certos! A cenoura é uma excelente fonte de betacaroteno, que prepara a pele para o sol e ajuda a manter a cor dourada do verão.

Mas essa incrível raiz não tem só isso de bom, ela é um excelente antioxidante, que ajuda a manter a pele saudável, e também  previne alguns tipos de câncer, principalmente o de pulmão.

Além disso, previne catarata, doenças de pele, manchas e rugas. E para as mulheres, uma boa notícia: reduz as chances de derrame, desde que consumida diariamente.

E ela não pára por ai: fortalece os músculos, combate a anemia, previne cálculos renais e é coadjuvante no tratamento de diabetes. 

Tudo isso porque, além de seu alto teor de betacaroteno, também possui quantidades expressivas das vitaminas A, C, B2 e B3, e os minerais cálcio, potássio e fósforo.

Que tal aproveitar todos esses benefícios? É só conferir o Festival Italiano do Espaço Gourmet e pedir o prato de dar água na boca: Tono, que nada mais é que mix de folhas, tomate, cenoura ralada, cebola, e atum ralado.

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...