terça-feira, 16 de agosto de 2011

Para começar bem o dia...

Um levantamento feito a pedido da Nestlé, mostrou que as mães estão insatisfeitas com a qualidade do café da manhã de seus filhos. Por isso, a empresa lançou uma iniciativa de incentivo e conscientização da importância desta refeição nas nossas vidas e, principalmente, na dos baixinhos.

E você, sabe reconhecer a importância do café da manhã para uma vida saudável?

O café da manhã é fundamental para quebrar o jejum de várias horas de sono e disponibilizar energia para começar bem o dia. Uma refeição balanceada no início da manhã contribui para a ingestão de nutrientes essenciais, especialmente vitaminas e minerais, e para as crianças é ainda mais importante.

Uma refeição equilibrada está associada a um estilo de vida saudável, que traz vários benefícios para o desenvolvimento físico e cognitivo, principalmente na infância e adolescência - fases de crescimento e desenvolvimento do organismo. Pesquisas científicas apontam que crianças que tomam café da manhã tendem a ter um melhor desempenho escolar, pois a refeição colabora para o aumento da capacidade de concentração e ajuda a ter uma melhor performance cognitiva.

Por isso, a ingestão de micronutrientes também é fundamental para prevenir deficiências de vitaminas e minerais. A deficiência de ferro, que é a principal causa da anemia no mundo, atinge mais da metade das crianças em fase pré-escolar no Brasil. Já o cálcio, cuja deficiência também é frequente entre as crianças brasileiras, pode contribuir para o crescimento e a saúde dos ossos, tanto na infância como na adolescência, e uma formação óssea adequada pode reduzir os riscos de osteoporose na fase adulta.

Agora que você já sabe o quanto a refeição é essencial, não deixe de fazê-la! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...