quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Aprecie sua alimentação

Sabe quando você está saboreando aquele delicioso prato ou aquele gigantesco lanche e gostaria de saborear ainda mais os alimentos? Estas são algumas dicas que vão ajudar você a curtir sua refeição tão gostosa. 




Mastigue bem e passe a comida por toda a boca

Não coma com pressa, além de não fazer bem você acaba não apreciando a sua comida, tente mastigar bem os alimentos e passe o alimento pela boca, para que assim você consiga sentir todo o gosto do alimento.

Respire, sinta o cheiro da comida.

Parte do prazer de comer é sentir o delicioso cheiro dos alimentos, principalmente das carnes e dos assados que exalam um perfume deliciosamente apetitoso, sentir o cheiro do que você vai comer garante uma refeição muito mais prazerosa.

Não exagere no sal, no açúcar e nos temperos

Os temperos devem ser usados na medida e com moderação, ao contrário do que faziam antigamente, ou seja, tentavam mascarar o gosto da comida com os temperos porque os alimentos não eram de boa qualidade, hoje temos alimentos frescos e deliciosos em que os temperos devem ser usados com moderação para que realce o sabor da comida.

Devemos ter muito cuidado com os temperos mais fortes como a pimenta, estes temperos tem um sabor muito marcante e usados em grande quantidade o alimento passa de delicioso para algo não comestível.

Não fale, não pense em problemas, se concentre! 
 
Todos nós adoramos conversar enquanto comemos principalmente em jantares românticos, ou acabamos, sem querer, pensando naqueles problemas chatos da empresa, para sentirmos melhor o gosto do que estamos comendo, devemos esquecer tudo e nos concentrar no cheiro da comida e no que estamos mastigando, com a concentração o sabor é realçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...