quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O famoso leite coalhado


Bom dia!

Você gosta de iogurte?

Segundo a história da alimentação, a coalhada era vendida desde o século XII nas ruas de Constantinopla. A palavra iogurte, porém, teria nascido nos Bálcãs. E mesmo depois de tanto tempo, ainda é preferência nas mesas brasileiras!

O iogurte é produzido a partir da ação dos microorganismos Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus. Essas bactérias consomem a lactose, o açúcar do leite, para obterem energia e por outro lado eliminam o ácido lático que coalha o leite. O leite coalhado preserva a gordura, os minerais e o conteúdo de vitaminas do leite puro, mas apresenta menos lactose, sendo então um alimento de mais fácil digestão que o leite.

Esses microorganismos ajudam a equilibrar a microbiota intestinal e auxiliam na prevenção do crescimento de microorganismos patogênicos e agentes causadores de doenças,

Além disso, é fonte de proteínas, cálcio, zinco, vitamina A, e vitaminas do complexo B.

Agora você pode aproveitar todas essa vantagens em um delicioso CAFÉ DA MANHÃ do Espaço Gourmet, com iogurtes individuais e iogurtes brancos, uma opção saudável e nutritiva para começar bem o dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...