quinta-feira, 14 de julho de 2011

Facilidade com os congelados!


Bom dia!

Você tem o hábito de congelar alimentos? É bem mais prático e facilita o dia-a-dia, não é mesmo?! Mas existem algumas dicas importantes para não deixar que essa facilidade torne-se algum problema! Por exemplo,  descongele uma única vez, porque a retirada do alimento do freezer o expõe à temperatura ambiente, favorecendo sua contaminação por bactérias.

 A atenção no tempo faz toda a diferença! A comida não deve permanecer no freezer por mais que três meses. As aberturas e limpeza constantes do freezer devem ser evitadas, pois provocam mudanças de temperatura.

É importante também que o alimento seja temperado na hora de comer! A longo prazo, sal, azeite e ervas podem alterar características naturais, como a cor e o próprio sabor. Em alguns casos, depois de um tempo, você vai precisar temperar a comida novamente. Isso significa dobrar a quantidade de sal e óleo, o que não é bom para a saúde.

E você costuma congelar os alimentos? 

2 comentários:

  1. Congelo sempreee...Meu freeer é lotado! Mas acho que o mesmo não serve para o congelador né! Ele não congela direitinho e as carnes acabam estragando mais fácil e em alguns casos ficam meio queimadas né, já repararam? Beijão!
    Glau Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu também congelo! A praticidade é muito maior! Sabe que eu nunca reparei nos alimentos de congelador!?!Fica aí mais uma dica! Obrigada Glau! Beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...