quarta-feira, 13 de julho de 2011

O nhoque da tia Lú!

Olá pessoal, bom dia!

Se você acordou inspirado assim como nós aqui do Espaço Gourmet,  preparem-se para a dica do chef desta quarta-feira! Peguem caneta, bloco de notas, o caderno de receitas, um pedacinho de papel... e anotem todos os detalhes!!

Hoje a nossa dica é da Tia Lú! Isso mesmo! Uma cozinheira do lar há trinta anos que vai dividir um pouquinho de sua experiência aqui em nosso blog!

A tia Lú conta que nas tardes de domingo quando toda a família se reunia para o grande banquete, as dúvidas para um nhoque perfeito surgiam. Com muitas tentativas ela conseguiu encontrar o segredo certo que surpreendeu a todos naquele dia! Mais tarde a receita ficou conhecida, por toda a família como o: NHOQUE DA TIA LÚ!

Confira!
 
Ingredientes:

- 2K de batatas

- 1 ovo inteiro

- 1 colher de margarina

- 10 colheres de trigo

- 10 colheres de maizena

- sal a gosto

Modo de preparo

Cozinhe as batatas duas horas antes de acrescentar os demais ingredientes para que elas possam esfriar e amasse-as. Junte os ingredientes e, se necessário, acrescente mais trigo. Deixe água fervendo, prepare as bolinhas e mergulhe-as na água até que elas subam à superfície. Prepare o molho de sua preferência.

Um ótimo apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...