quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Escolhendo as frutas

Na hora de escolher as frutas, não deixe se levar pelas aparências, o prejuízo pode ser maior. Por isso separamos algumas dicas na hora de escolher, confira:




-Compre frutas com cabinho, pois duram mais. A fruta que perdeu o cabinho murcha mais depressa, perde o brilho e o sabor piora. Pode ser sinal de que a fruta foi colhida há muito tempo.

-Limão, laranja e tangerina: escolha as que têm a casca lisinha. Têm mais suco do que as enrugadas.

-Maçã, goiaba e pêra: devem estar brilhantes. Isso é sinal de que têm mais água e estão mais frescas.

-As mangas também devem se apresentar firmes e brilhantes.

-Quanto mais arredondada estiver a banana, melhor. As que têm quinas acentuadas devem ter sido colhidas ainda muito verdes. As bananas totalmente verdes não amadurecem em casa. Devem, pelo menos, apresentar algumas áreas amarelas. E não devem ser colocadas em geladeira. Se isso acontecer ficarão pretas e com sabor alterado.

-Maracujá: prefira os mais pesados, pois têm mais polpa.

-O abacate só amadurece depois de colhido. Você deve mexer para ver se o caroço está solto. Só assim ele amadurecerá em sua casa.

-Atenção: Melão, Uva, Melancia, Abacaxi: Não amadurecem depois de colhidos. Precisam de mais atenção no ato da compra.

-Melão: Aperte no fundo. Deve estar macio.

-Uva: Os cabinhos devem estar verdes. Cabinhos escurecidos indicam que a fruta está velha. A cerinha que cobre a uva é chamada de pruinase. Se ela não foi retirada da uva quer dizer que ela foi menos manuseada, então ela tende a durar mais. A uva tem que ser armazenada na geladeira.

-Abacaxi: Não adianta tirar a folhinha do meio ou examinar a cor da casca. O importante é verificar a casca; entre cada quadrado, quanto mais fundo mais verde. Quanto mais aberto tiver a malha (casca) do abacaxi, quanto mais lisa, mais maduro ele está. Se esta malha estiver fechada ele está menos doce. Quanto mais úmida estiver a base do abacaxi quer dizer que ele foi colhido recentemente. Se ele tiver ressecado quer dizer que ele foi colhido há mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...