quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O mineirinho cuscuz!

A partir de março, teremos em nosso restaurante, uma outra novidade desta Nova Temporada: o almoço! Isso mesmo! A partir do próximo mês, você poderá saborear, aqui conosco, esta deliciosa refeição do dia!

No cardápio do Espaço Gourmet, além das maravilhas da cozinha japonesa, já tão conhecidas em nosso festival, você encontrará também os irresistíveis quitutes da culinária mineira, dá para imaginar? Todas aquelas delícias caseiras que dão água na boca só de sentir o cheiro, as tortas, os tutus, os tempeiros, tudo, em grande estilo, aqui para você apreciar!

Por isso, enquanto março não chega logo, resolvemos adiantar um pouquinho da nossa vontade e ansiedade, e dar aqui umas das receitas desta cozinha maravilhosa que promete agitar o almoço de Piracicaba!

Então, a Dica do Chef desta quarta-feira é: o Cuscuz Rápido!

Tome nota:

Ingredientes

1/2 xícara de chá de óleo;

1 cebola média picada;

1 dente de alho picado;

1/2 pimentão verde picado;

1 xícara de chá de polpa de tomate;

sal;

pimenta-do-reino;

2 xícaras de chá de farinha de milho amarela.

1/2 xícara de chá de farinha de mandioca;

2 ovos cozidos cortados em rodelas;

1 tomate cortado em rodelas;

1 lata de sardinha.

Modo de Preparo

Refogue no óleo a cebola, o alho e o pimentão. Acrescente a polpa de tomate, o sal e a pimenta-do-reino e deixe no fogo até que o molho fique encorpado. À parte, misture as farinhas e despeje o molho sobre elas, mexendo bem. Unte um cuzcuzeiro com óleo e disponha no fundo e nos lados as rodelas de ovo e de tomate e as sarinhas cortadas ao meio, sem espinhas. Coloque a massa e aperte-a bem. Leve ao fogo até que o cuzcuz esteja cozido, mas úmido.

Rendimento: para 4 pessoas.


Eita coisa boa! Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...