quarta-feira, 27 de julho de 2011

Espaço Gourmet na mídia: Participação na TV Beira Rio e TV Mix Regional!

Bom dia!

Hoje, a quarta-feira amanheceu com um sabor diferente aqui no nosso blog, ela tem sabor de Festival Italiano! Hummm

E sabe por que? O sucesso deste festival é tanto que a nossa chef Mariana Mattos foi convidada para participar de dois programas da televisão regional só para mostrar os segredos das massas que conquistaram os piracicabanos nesta temporada!

Pois bem! Na semana passada a Mariana esteve na TV Beira Rio para gravar o programa Sala de Star com a querida apresentadora Vera Lúcia, e contou todos os segredos do delicioso MANICARETTI DE FRANGO COM NOZES GRATINADO, que faz parte do Festival Italiano do Espaço Gourmet!

Veja só:


Quer saber como faz essa delícia? Então confira a dica do chef de hoje!

Ingredientes:

16 folhas de lasanha

1 kg de frango desfiado

200grs de catupiry

200grs de molho de tomate

100grs nozes

sal e pimenta a gosto

1 l leite integral

70 grs de farinha de trigo

50 grs de manteiga

150 grs de parmesão

Recheio:

Em uma panela refogue alho picado, coloque o frango desfiado, o molho de tomate, as nozes picadas e o catupiry, e misture bem. Reserve.

Molho:

Em outra panela coloque a manteiga e deixe derreter, acrescente a farinha de trigo e misture bem, adicione o leite aos poucos, mexendo bem para nao deixar empelotar. Deixe cozinhar por 20 minutos em fogo baixo, mexendo de vez em enquando para nao queimar o fundo da panela.

Montagem:

Pegue uma folha de massa de lasanha, no centro coloque o recheio desenhando um quadrado, dobre a parte superior em direção ao centro, e a parte inferior o mesmo processo. Em seguida, as duas laterais em sentido ao centro, formando um envelope. Coloque em um refratário, adicione o molho branco e o parmesão e coloque no forno pré aquecido, na temperatura maxima por 20 minutos ou até dourar.

Gostou? Bom, quer ver tudo isso na TV? Então você que é de Piracicaba e região, confira hoje na TV Beira Rio às 12:30h ou os reprises às 17:30h e às 23h.

E amanhã, dia 28/08, a Mariana Mattos estará ao vivo, no programa Do Nosso Jeito, da TV Mix Regional, com uma receita imperdível de nhoque! Vale a pena conferir também!

E depois conte-nos o que achou, heim?!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...