quinta-feira, 28 de julho de 2011

A importância da Tabela Nutricional!

Bom dia!

Quando você vai ao supermercado costuma prestar atenção nos rótulos das embalagens?

Analisá-los traz muitas vantagens para a saúde e para o bolso do consumidor. Por exemplo, a informação nutricional presente nas embalagens é a forma mais fácil de comparar um alimento com outro e de fazer escolhas corretas. É possível conferir diferentes marcas e escolher aqueles alimentos mais saudáveis.

Por isso, na hora da compra, verifique sempre a Tabela Nutricional presente nos alimentos e bebidas, é uma excelente aliada na hora de escolher o que irá compor a sua alimentação. 

Entenda alguns significados dos termos utilizados nos rótulos:

Valor Energético: É a energia produzida pelo nosso corpo proveniente dos nutrientes.

Carboidratos: São fontes de energia, funcionando como combustível para as células, músculos e para o cérebro.

Proteínas: Estão presentes em muitas partes do organismo: órgãos, músculos, unhas, cabelo, etc, formando a estrutura do nosso corpo, além de constituírem enzimas e anticorpos.

Fibras: Importantíssimas para o bom funcionamento do intestino, as fibras são carboidratos que o nosso corpo não consegue digerir e por isso chegam ao intestino intactas.

Gorduras: Assim como os carboidratos, as gorduras fornecem energia para o corpo. Também participam do transporte de vitaminas (A, D, E e K), fazem parte dos hormônios e estrutura das células.

E você, tem o hábito de conferir a Tabela Nutricional?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...