sexta-feira, 20 de maio de 2011

O bom e velho churrasco de domingo!

Quando chega o final de semana, nada melhor do que juntar a família e os amigos para aquele churrasquinho!

Por isso, preparamos algumas dicas para que ele fique ainda melhor!


Vamos começar pelo acendimento do carvão. Escolha uma boa marca de carvão. Ele deve ter boa procedência e ser de eucalipto, pois dá um aroma melhor à carne.

Jamais utilize restos de carvão velho ou pedaços de madeira. Isto dá um gosto horrível à carne. Também não use gasolina ou óleo diesel.

Escolha carnes com pouca gordura. É isto mesmo! Além disso, prefira carnes marmorizadas, ou seja, com desenhos de gordura entre as fibras da carne. Isto deixa a carne mais saborosa e mais macia.

Uma boa média é calcular de 200g a 300g de carne para as mulheres e 400g a 600g para os homens, além de linguiças, bolas de mussarelas e asinhas de frango (e os corações...).

Quanto às bebidas, sirva sucos, refrigerantes, cerveja e/ou chopp. Tudo bem geladinho!

Use sempre sal grosso. Limão ou vinagre, nem pensar. É sal grosso mesmo. Além disso, o sal grosso na gordura ressalta o sabor da carne. Pode experimentar.

Nunca deixe a carne de molho na água. Lave-a rapidamente e salgue-a imediatamente com abundância. O excesso você tira depois, na hora de colocar no braseiro. A água, além de penetrar nas fibras e secar a carne na hora do fogo, muda o pH da mesma deixando-a dura.

Só coloque a carne na grelha quando a brasa estiver bem vermelha e a carne praticamente na temperatura ambiente.

Bom, com todas essas dicas o seu churrasco, com certeza, vai ser irresistível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...