segunda-feira, 23 de maio de 2011

Alimentação para relaxar

Vários alimentos contêm nutrientes que colaboram para que tenhamos um corpo mais relaxado.

Por isso, preparamos algumas dicas para uma alimentação que te ajudará a ficar mais calmo. Olha só:

Amêndoas: são ricas em magnésio e importantes para o funcionamento da  glândula que lida com o estresse. Tensão nervosa, insônia, irritabilidade e ansiedade indicam baixo nível desse mineral.

Semente de Girassol: ótimo para repor os nutrientes “perdidos” com o estresse, como potássio, vitaminas do complexo B e zinco.

Repolho: Contém vitaminas antioxidantes (A, C, E, selênio e betacaroteno) que ajudam no combate aos radicais livres produzidos pelo estresse e auxilia na fabricação de serotonina.

Arroz e Grãos Integrais: Ajudam na síntese de serotonina, melhorando o humor. Ricas em vitaminas do complexo B, são importantes para tonificar a glândula suprarenal e evitar a excessiva liberação de cortisol.

Semente de Gergelim e Abóbora: ricas em zinco, necessário em momentos de tensão, pois auxilia a produção de serotonina.


Frutas Ricas em Antioxidantes: Contêm nutrientes importantes para estimular o sistema imunológico. Prefira as que contêm vitamina C, pois evitam a liberação em excesso de cortisol, como morango, laranja, acerola e goiaba.

Esses alimentos, aliados a exercícios e outras técnicas de relaxamento tornarão você uma pessoa bem mais tranquila, menos estressada e mais saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...