quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pequenos grandes Chefs!

Seu filho faz cara feia para salada de cenoura? Recusa-se a comer beterraba? Nada de desespero. Para vencer a batalha, convide esse inimigo das hortaliças e afins a se aventurar na cozinha.

Este é o momento perfeito para acabar com o preconceito em relação a determinados alimentos. Se a criança participar ativamente do processo e entender o passo a passo, ela irá interessar-se mais pelo que come.

Uma apresentação caprichada também é capaz de despertar a curiosidade e pode levar a criança a experimentar coisas novas.

Saiba que a boa alimentação é fundamental para o crescimento sadio de seu filho. Se a criança não for bem alimentada nos primeiros anos de vida, pode ter um efeito profundo em sua saúde.

Para que ela cresça saudável é necessária uma alimentação que contenha todos os nutrientes e, portanto, receba diariamente alimentos destes 5 grupos:
  • Grupo 1: Pães, Cereais, Batata, Arroz e Massas
  • Grupo 2: Carnes, Aves , Peixes, Ovos, Feijão e Nozes
  • Grupo 3: Vegetais
  • Grupo 4: Frutas
  • Grupo 5: Laticínios, Leite, Yogurte e Queijo
É preciso também, desde pequenos, estimular as crianças a terem hábitos saudáveis. Não adianta ser radical.

Mas atenção! Não queira que ele tenha bons hábitos se a família não tem. Por isso, a família deve ter uma alimentação variada, colorida, bonita, com uma boa apresentação. Por exemplo: não priorize o doce, mas sim, estimule-o através das frutas.

E se ela criar resistência ao tipo de alimento, não a obrigue a comer forçadamente. Ensine o pequeno a valorizar as cores e saboreá-las.

Seja um exemplo para ele na alimentação assim como o será na vida!

As informações desse texto foram adaptadas do site www.minichefs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...