quinta-feira, 30 de junho de 2011

Você já tomou leite vegetal?

Através dos vegetais é possível eliminar a lactose da dieta e acrescentar os nutrientes dos cereais, das leguminosas e das frutas secas. Vejam alguns exemplos de leites vegetais e seus benefícios:
- Leite de castanha de caju: Protege os vasos sanguíneos, possibilitando uma melhor circulação do sangue. Fornece proteínas e reduz o colesterol.
- Leite de linhaça: Por apresentar substâncias bioativas, fortalece a imunidade e nos previne de várias doenças. Contribui para o bom funcionamento do intestino, é um ótimo antiinflamatório e reduz as triglicérides.
- Leite de arroz integral: É um poderoso desintoxicante. Rico em proteínas, vitamina B1 e niacina – que transformam as proteínas e carboidratos em energia.
- Leite de amendoim: Rico em proteínas. Protege o organismo da ação dos radicais livres.
- Leite de nozes: Auxiliar do aparelho respiratório. Tonificante do sistema nervoso.
- Leite de quinua: Rico em proteínas, aminoácidos e vitaminas.
- Leite de semente de abóbora: Rico em ferro, fósforo e cálcio, é um grande aliado no combate à anemia e auxilia na produção de glóbulos vermelhos, na oxigenação das células e na formação de ossos, músculos e cérebro.
- Leite de soja: Contém fósforo, magnésio, ferro, cálcio, cobre. Vários aminoácidos essenciais e doze vezes mais proteínas que o leite de vaca. Além disso, a soja pode proporcionar regeneração celular.
- Leite de aveia: Contendo fibras solúveis, auxilia no controle da glicemia e por isso é importante na alimentação dos diabéticos. Rico em cálcio, ferro, magnésio, vitaminas do complexo B. Protege o coração e a circulação contra a aterosclerose.
E você, o que achou desta dica?


Fonte:www.mundoverde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...