segunda-feira, 20 de junho de 2011

Brócolis! Fonte de nutrição

Sabemos que os vegetais e os legumes proporcionam muitos benefícios ao  nosso organismo. Eles são os itens mais citados em consultas com nutricionistas!

O brócolis em especial é uma verdura com alto poder de nutrição e ainda pode prevenir o câncer como o de colo de útero, de mama, próstata, bexiga, esôfago e laringe sua vantagem é que pode ser adicionado em diversas receitas e ser consumido frito, cozido ou cru mantendo seus valores nutricionais bem conservados.

Uma das principais e importantes funções do brócolis é bloquear os hormônios responsáveis pela evolução de tumores malignos e também por impedir que já existentes se desenvolvam, tem alto teor de antioxidantes naturais favorecendo as células contra danos causados por moléculas instáveis e mutações.

Esta verdura proporciona melhor funcionamento do intestino e ainda previne a prisão de ventre por conter laxativos naturais e ser rico em fibras que atuam diretamente no intestino, o brócolis é uma verdura que pode ser consumido durante todo o ano é de baixo custo e encontrado facilmente em quitandas e supermercados.

E se você é fã deste legume, comente em nosso blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...