quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Uma receita para todas as idades!

Seja crianças, seja adulto, seja idoso! Não importa! A pizza conquista todos os paladares.

E para dar uma prévia do que será feito em nossa Oficina de Culinária Infantil, nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, a dica de hoje será sobre essa delícia, que ao contrário do que muitos pensam, teve sua origem no Egito e só depois é que foi incorporada à cultura italiana.

Por isso, nossa querida Chef Mariana Matos, que assumirá a cozinha do Espaço a partir do dia 01 de fevereiro de 2011, nos dá a receita das famosas MINI PIZZAS! Uma receita fácil, rápida, que pode ser preparada por qualquer pessoa, é excelente para servir de aperitivos para as visitas e também é prática para as mamães prepararem para os pequenos agora nas férias!


Mini pizza de mussarela em forma de estrela!

Quer mais? Então vamos lá!

Ingredientes:

- 50 grs. de fermento biológico fresco

- 2 colheres de sopa de açúcar

- 1 colher de sopa de sal

Preparo:

Misture tudo. Acrescente 2 xícaras de leite morno, 3/4 de xícara de óleo e 2 ovos e vá colocando farinha aos poucos (mais ou menos 1 kg). Sove bastante a massa. Abra com um rolo, e corte com um vazador no tamanho desejado. Pré asse a massa e reserve.

Montagem da massa:

Passe molho de tomate, coloque uma rodela de tomate e queijo mussarela, salpique orégano e, se preferir, azeitonas. Coloque tudo no forno até derreter o queijo. Um conselho da Chef: O recheio? É só soltar a imaginação e usar a criatividade! Você pode fazer o que quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...