segunda-feira, 27 de junho de 2011

Alimentos germinados


Para quem ainda não conhece, os alimentos germinados são aqueles que passam por uma “limpeza industrial”, que faz com que seus nutrientes sejam potencializados, aumentando assim seu valor nutricional.

  
 Este processo aumenta a quantidade de antioxidantes e de compostos fitoquímicos que possuem propriedades anticancerígenas, além de ampliar também as enzimas e a disponibilidade de cálcio, ferro, magnésio e zinco.

Ao consumir alimentos deste tipo (que podem ser acrescidos ao preparo de sucos, saladas, sopas, pães, bolos, sobremesas, biscoitos, etc.), temos uma melhor digestão e acrescentamos mais valor nutricional à nossa alimentação.

Um grão, depois de germinado tem seu teor de minerais ou vitaminas multiplicado em cerca de 20 vezes, o que possibilita a realização de uma alimentação muito mais rica e completa.

Indicados para solucionar problemas de descalcificação, eles promovem a regeneração celular, estimulam o aumento das defesas imunitárias do organismo humano, além de facilitar as reações metabólicas. Arroz integral, lentilhas e farinhas de linhaça, são alguns exemplos de alimentos germinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...