quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A brasileira banana!

Quem é que não gosta de banana? Na farofa, no arroz com feijão, no doce, à milanesa! As opções de pratos que levam essa delícia são infinitas, poderíamos ficar o dia inteiro listando receitas com essa fruta. Ou seja, qualquer comida que tiver a banana como ingrediente é garantia de sucesso!

Navegando na internet encontrei dicas interessantíssimas sobre as variações da banana no site do GNT! Veja só!

Farta, colorida e a cara do Brasil, a banana é uma das frutas mais populares do país. O ingrediente - clássico das sobremesas – também aparece em versões salgadas. O doce da fruta dá um paladar diferenciado. A farofa de banana - de facílimo preparo – é uma das preferidas para acompanhar carnes, galetos e peixes. Nas churrascarias, a versão à milanesa é o acompanhamento mais pedido.

“As bananas são ingredientes riquíssimos e deliciosos que merecem papel de destaque em cada mesa brasileira”, diz o chef Guga Rocha. “É ótimo misturar doce com salgado, frutas com carnes”, explica ele, que criou uma receita de pincho com banana e camarão.

Os frutos do mar, aliás, sempre caem bem. A banana também pode fazer parte da moqueca de camarão, por exemplo, ou em uma versão vegetariana como a de palmito.

Receitas à parte, ela ainda pode ser usada crua e simples, junto com o feijão com o arroz. Uma combinação polêmica, mas também adorada.

E que tal aquela banana frita com canela e açúcar? Uma sobremesa simples que deixa qualquer paladar entregue ao seu sabor! E agora no calor dá até pra acrescentar uma bola de sorvete de creme! Hummm

Com tantas opções, não tem como deixar essa brasileiríssima de lado! Às bananas!

Para saber mais sobre o site GNT, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...