sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"Venha provar meu brunch..."

Ah, o bom e velho poeta da música popular brasileira, Zeca Baleiro, já dizia, e com certeza, já deve ter provado também!

Sabe aquela famosa mesa de café da manhã de uma família americana que vemos nos filmes, cheia de ovos, panquecas, bacon e sanduíches? Parece exagero? Comer todas essas guloseimas logo pela manhã, como pode? Onde estão os pães com manteiga, o cafezinho, o pão de queijo e as frutas?

Na verdade, essa refeição não é necessariamente um café da manhã, mas também não é um almoço, quase.  Bom, estamos falando de uma refeição muito comum nos Estados Unidos: o famoso brunch! Sim, ele mesmo! É uma mistura de café da manhã e almoço, breakfast e lunch, brunch! Entendeu? Por isso, o misto de comidas leves e mais pesadas! Pra definir melhor; uma das boas invenções para reunir os amigos num delicioso encontro, quase matinal.
 
Esse mix de refeições funciona sim e tem mil vantagens! É uma solução mais prática e - sem dúvida - mais original do que o velho e bom almoço de domingo. Além disso, agrada a todos. Os que gostam de levantar cedo e os que acordam mais tarde com uma fome de leão!

Não existe um horário certo para servir o brunch. A mesa fica colocada e quem for chegando pode se servir à medida que der vontade ou fome.

Olhe quantos benefícios: se estiver na sua casa, você não precisa servir a todos, nem correr entre a cozinha e a sala. E aproveita muito mais a conversa e a companhia; por ser um serviço onde cada um se serve, os utensílios são mais simples e práticos; pelas suas características, agrada tanto a vegetarianos radicais quanto gulosos de plantão, ou os loucos por dieta e ainda serve para todas as ocasiões desde batizados (que, em geral, acontecem pela manhã), casamentos, primeiras comunhões até aniversários, reuniões, etc.

Basicamente serve-se tudo o que estamos acostumados a ver em um super café da manhã e alguns pratos quentes de fácil preparo.

Café, leite, chá, sucos, refrigerantes, pães e torradas em todas as suas variações, um queijo branco, presunto, salame, bolos. E aí a graça começa quando acrescentamos: salada, carne, massa! Hummm

E é claro que esta refeição não podia deixar de fazer parte do Espaço Gourmet, né? Aqui você é quem manda! Tem o café da manhã normal, com todas as delícias que se está acostumado a ver e comer, e quem quiser dar uma esticadinha, aproveita também para provar as maravilhas do nosso brunch, que acontece aos sábados e domingos, das 7 às 13h!

Só o café da manhã é R$12,90 por pessoa e com o brunch, R$19,90.

Que tal variar neste final de semana e vir aqui conosco provar (e comprovar) o nosso brunch!

Estão todos convidadíssimos...

2 comentários:

  1. Gente o Espaço Gourmet tem tudo! Até o meu preferirinho que é um bom brunch. Fala pra ng não mas eu me esbaldo aí heim?

    ResponderExcluir
  2. Você é fã de brunch Marília? Então venha pra cá! Que bom receber sua visita em nosso blog... um grande beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...