segunda-feira, 13 de junho de 2011

O bolo do Padroeiro!

Uma receita simples, mas que deixa qualquer um de boca aberta por sua dimensão: 22.740 ovos, 870 quilos de farinha, 870 de açúcar, 800 de goiabada, 550 de leite condensado, 400 de margarina, 150 de fermento, 80 de coco ralado e 800 litros de guaraná. O bolo de Santo Antônio, vendido pela Catedral de Piracicaba no dia do padroeiro, tem 180 metros quadrados.

De acordo com o encarregado de produção da padaria responsável por sua confecção, foram produzidas mil placas de massa para compor as quatro toneladas de bolo que renderão quatro mil pedaços.

A Levi Roccia é a padaria responsável pela produção do bolo há oito anos. No processo de produção, transporte e montagem do bolo são envolvidos 15 funcionários da padaria.
 Antes de partir o bolo, o pároco da Catedral Monsenhor Jamil Nassif Abib, dá sua benção e, então, o trabalho recomeça. A venda e distribuição do bolo são feitas por voluntários devotos de Santo Antônio.

O bolo de Santo Antônio, conhecido por providenciar encontros amorosos, é vendido na segunda-feira (13), das 5h às 12h, a R$13 o quilo. Parte da renda será revertida para a entidade Pia União de Santo Antônio e a outra parte será destinada para melhorias na igreja.

Participe você também desta tradição!

fonte: EP Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...