terça-feira, 7 de junho de 2011

Diminuindo o stress!

Um evento estressante, um carro que não dá a partida, ou um refrigerador quebrado, faz parte da vida! E quando coisas assim acontecem, o stress é o principal resultado! Embora você não possa expulsá-lo de uma vez por todas, existem algumas maneiras para ajudar a gerenciar os níveis de estresse, como por exemplo:

- Tenha refeições balanceadas. Tente incluir alguma proteína magra, como frango, clara de ovo, leite desnatado, carne, peixe ou produtos de soja, em cada refeição. A proteína satisfaz a fome e também ajuda você a se manter mentalmente alerta. Complete sua refeição com frutas frescas, vegetais e cereais integrais.

- Tente evitar usar a comida como um redutor do stress. Uma caminhada ou copo de chá verde pode funcionar como substituto.

- Diminua a cafeína. As pessoas normalmente sentem falta de energia quando estão estressadas e se voltam para a cafeína como um energético, mas isso pode atormentar a noite de sono.

- Tente manter o prazer dos horários das refeições. Separe-as do trabalho ou de outras fontes de stress. Se você está comendo na mesa de trabalho ou pagando contas enquanto janta, algo tem que ser feito. Pegue um tempo extra para diminuir o ritmo enquanto come!

Vida saúdável, feliz e sem stress!!!

2 comentários:

  1. Olá, vim retribuir sua visita e tb já estou te seguindo. Seu blog é muito interessante, parabéns!
    Seja sempre bem vindos ao meus cantinhos convido à participar dos sorteios dos meus blogs www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Vivi! Muito obrigada pelo carinho!Com certeza, podemos fazer grandes parcerias e promoções! Pode contar conosco! Já convido você para participar da nossa página Sua Receita! Quando quiser compartilhar alguma história ou receita sua, será muito bem vinda. Bjs querida.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...