segunda-feira, 30 de maio de 2011

No SUA RECEITA de hoje, a história de Lucila Mollinari!

"Bem, a minha história com a comida vem desde o meu nascimento, pois minha família, de italianos, sempre resolvia tudo em volta da mesa. Adorava ver minha mãe cozinhando, eu ficava olhando e prestando atenção. Aí resolvi fazer um curso na ESALQ de Economia Doméstico, e pude me aprofundar na parte técnica. Logo depois que me formei trabalhei em uma rotisserie, onde descobri meu lado comercial também!

Enfim, acho que cozinhar atrai e arregimenta as pessoas. Sempre entrava no site do programa "Mais Você" da Rede Globo para ter algumas ideias e, em 2007, vi que haveria o concurso "A minha é melhor que a sua". Não hesitei e escrevi logo um email falando de uma receita de costelinha de porco com molho agridoce!

Eu tentava fazer essa receita em casa porque tinha comido em um restaurante tradicional australiano e, na época, meu filho, que fazia o terceiro colegial, aproveitava para trazer os amigos para experimentarem a minha receita. Com a ajuda deles, fui me aprimorando cada vez mais.

No email, contei essa história toda e dei o nome de "Costelinha de Porco Bronzeada". O mais engraçado é que passou um tempinho e me esqueci completamente, até que um dia recebi um telefonema e ingenuamente achei que era TROTE! A pessoa que me ligou se intitulou como assistente do programa e disse que eu tinha sido escolhida entre 7000 receitas analisadas!

Fiquei atônita, pois deveria estar em São Paulo dentro de 5 dias e nesse intervalo viriam fazer uma gravação em minha casa, para mostrar um pouco sobre minha vida. Preparei um almoço árabe para receber toda a equipe. Foi muito bom!

Depois de dias, o motorista da Globo veio me buscar e me instalaram num hotel próximo à sede da TV. No dia seguinte faríamos o programa ao vivo. Éramos 10 duplas e eu venci a primeira etapa com jurados de renome como o jornalista Evaristo Costa, o repórter do programa Fabrício Battaglini, e da especialista em comida mineira, Elza Nunes!".

Se você quer saber mais sobre a passagem de Lucila pelo Mais Você, clique aqui e acesse o site do programa!

Assim como a Lucila compartilhou a história dela com a gente você também pode ter a sua publicada aqui em nosso espaço! Participe! É só enviar um email contando o que quiser sobre culinária para daniella@decastroassessoria.com.br

Esperamos que tenham gostado! E no próximo SUA RECEITA, você aprenderá a fazer a famosa "Costelinha de porco bronzeada", que levou Lucila até o prgrama da Ana Maria Braga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...