quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Chá de bebê!

Durante décadas, o chá de bebê era um programa só para as mulheres. A origem do nome vem do hábito de elas se reunirem durante à tarde para conversar sobre as delícias da maternidade. Hoje, os homens também participam e trocam experiências paternais.

O chá de bebê é a comemoração do futuro nascimento, numa festa divertida que reune os amigos e familiares para completar o enxoval. Geralmente é realizado no 8º mês de gestação.

O evento é recheado por brincadeiras com a mamãe, doces, salgados e bebidas, o que  torna este chá da tarde, um momento mais que especial.

A brincadeira mais tradicional dos chás-de-bebê é aquela em que antes de abrir os presentes, a futura mamãe tem que adivinhar o que é ou descobrir quem deu cada um. Quando erra a convidada que presenteou pode dar um “castigo” à gestante.

É bom lembrar que a mulher grávida fica mais sensível, além de seu estado não permitir que ela se movimente muito. Na maioria dos chás o castigo é  pintar a barriga da grávida com um batom. As amigas podem pedir para ela trocar a fralda de uma boneca, cantar uma canção de ninar ou imitar personagens de desenhos e filmes infantis.

Outra brincadeira bem envolvente é montar um painel e pedir para todas as convidadas trazerem fotos de quando eram pequenininhas. Todas vão se divertir tentando descobrir quem é quem!

Para ter uma linda recordação do chá, uma ideia legal é espalhar pela festa cartolinas, lápis e canetas coloridas para que todos possam deixar recados e desenhos para o bebê que está chegando.

Talvez neste momento, você esteja um pouco assustada com a quantidade de tarefas que deve planejar, organizar, pensar, providenciar, comprar... mas tenha certeza que se escolher o lugar certo não precisará se preocupar com nada!

No Espaço Gourmet nós planejamos tudo para este evento tão especial do jeitinho que desejar. Aqui você é a convidada e o único trabalho que terá é o de se divertir e apreciar cada momento com as pessoas que ama!

Conheça nossos serviços e torne este dia ainda mais inesquecível...

Um comentário:

  1. Ai que máximo, eu não tive chá de bebê por um motivo, não tinha aonde nem quem preparar. Ai quem dera conhecesse vcs antes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...