quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Miojo: fonte de sódio!


Bom dia!

Sabe quando a fome aperta e você abre a geladeira e não encontra nada rápido, fácil e gostoso? A primeira opção é atacar o macarrão instantâneo e atire a primeira pedra, quem nunca fez isso!

Mas você sabia que o famoso miojo é o alimento com maior quantidade de sódio, entre os produtos mais consumidos e industrializados do Brasil? 

O pacotinho que encontramos no supermercado, preparado com o tempero, chega a ter 2.721 mg de sal, mais do que o recomendado para um dia inteiro! De acordo com o Ministério da Saúde o limite diário é de 2.400 mg, por pessoa.

O sal em excesso é o grande vilão da pressão alta, que tem por conseqüência, problemas relacionados com AVC (acidente vascular cerebral) e infartos. 

Fica a dica: o miojo deve ser consumido moderadamente, previna-se!

2 comentários:

  1. Nossa...Eu já sabia disso, mas nem todo munda sabe e vale lembrar... é um perigo e não tem nenhum nutriente saudável... Eu não posso com isso, retenho líquidos muito fácil e pra mim é um veneno! Bjss e um ótimo dia!
    Glau Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Glau! E pior é que o pessoal abusa dessas refeições rapidinhas! E foi bom você lembrar que não tem nenhum nutriente saudavel! Obrigada! Um beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...