quinta-feira, 7 de julho de 2011

Com todo pique: alimentos energizantes!



Sempre que se sente cansado, você se entope de açúcar e café? Cuidado, estes alimentos podem até animar em um primeiro momento, mas logo depois pioram ainda mais a sensação de estafa. Para não cair nesta armadilha, confira algumas dicas sobre alimentos energizantes:

Cereais integrais: Possuem carboidratos combinados com vitaminas e minerais que dão energia ao corpo. Inclua no cardápio arroz integral, aveia e quinua em flocos e prefira os pães e biscoitos na versão integral.

Banana: A banana possui frutose (açúcar encontrado nas frutas), vitaminas E. É ainda fonte de triptofano, aminoácido que serve de matéria prima para a produção de serotonina, um neurotransmissor relacionado ao bem-estar e disposição.

Maçã: Além de fonte de frutose, encontramos o ácido málico que ajuda na produção de energia. Use a maçã in natura, desidratada ou assada salpicada com canela.

Amêndoas: Oleaginosa rica em proteínas e gorduras boas. Fácil de levar e de comer. Garante energia e disposição.

Chá Verde: Opção para o café da manhã. Contém menos cafeína que o café, mas acelera o metabolismo e estimula o cérebro a funcionar mais rápido.

Atenção: além de incluir no cardápio estes alimentos, é de extrema importância realizar refeições a cada 03 horas para evitar a queda de glicose no sangue e a falta de energia para o organismo!

E você aproveita a saúde e a energia de uma boa alimentação?


Fonte: www.mundoverde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...