terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Entre chá verde e chá branco

Tanto o chá verde, quanto o chá branco são extraídos da mesma erva Camellia sinensis e por isso seus efeitos são similares na perda de peso. Segundo especialistas, a substância que auxilia no emagrecimento é comparada à cafeína que ativa o metabolismo, acelerando queima de gorduras.

Nutricionistas afirmam que o chá branco tem um forte potencial diurético e antioxidante que o coloca um passo a frente em qualidade de vida, comparado ao chá verde.



 Benefícios:

- Para que a bebida tenha efeito, são necessárias três xícaras (200ml) por dia. Ainda assim, os chás serão apenas aliados da sua dieta. Exercícios físicos regulares e um cardápio equilibrado são fundamentais para que se perca peso com saúde.

- Auxilia na digestão;

- É diurético;

- Previne cáries; 

- Previne o envelhecimento precoce e doenças degenerativas;

- Previne problemas cardiovasculares;

- Protege a pele dos efeitos nocivos do sol;

- Tem ação termogênica - o que acelera o metabolismo

Cuidados:

É recomendado que estes chás sejam consumidos longe das principais refeições, para que não ocorra prejuízo na absorção dos nutrientes, principalmente do ferro. Lembrando que esses chás devem ser evitados a noite, para não prejudicar o sono. E para as pessoas com pressão alta, devem consultar seu médico antes de consumir o chá verde, pois devido a presença da cafeína, pode promover um aumento na pressão sanguínea.

Dica:
Os chás podem ser preparados em uma quantidade suficiente para serem ingeridos ao longo do dia. Além disso, eles devem ser consumidos logo após o preparo e, nunca reaquecidos.

2 comentários:

  1. Hum, muito interessante o post, naum sabia quais as diferenças entre um e outro!!

    ResponderExcluir
  2. Chá é sempre bom, mas quando a gente sabe pra que exatamente serve, fica melhor! Que bom que gostou do post, querida!

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...