sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

As famosas barras de cereais

Não há como negar que as barrinhas de cereais caíram no gosto de muitas pessoas. Elas são fáceis de serem transportadas, podem ser levadas na bolsa, ficar por dias na sua gaveta do escritório, enfim, é um alimento que se adaptou muito bem à correria da vida moderna. No entanto, é preciso ter cuidados. Assim como qualquer outra fonte de energia, deve ser consumida com moderação e jamais ser usada para substituir refeições. 

As barras de cereais não têm qualidades nutritivas para substituir refeições, alertam os profissionais da saúde. Assim como as frutas, iogurte ou, ainda, um pedaço de queijo branco, as famosas barrinhas são indicadas para os lanchinhos como uma forma de variar na dieta.


A composição nutricional das barras de cereais depende muito de cada produto, uma vez que a variedade no mercado é bastante ampla. De modo geral, elas são produtos energéticos, apropriados para o consumo anterior a atividade física, ou então rica em fibras, contribuindo para a regularização do trânsito intestinal. A dica é sempre analisar o rótulo (tabela de composição nutricional e lista de ingredientes). 

Já os produtos indicados como light também possuem ressalvas. A diferença entre o light e o normal é de cerca de 30 calorias, ou seja, muito pouco e desnecessário para quem tem um hábito alimentar controlado.
Então você já sabe! Ao invés de substituir as barrinhas por um bom prato de comida, una o sabor delicioso a praticidade, e utilize-as para complementar a sua alimentação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...